terça-feira, 1 de março de 2011

CANÁRIOS LEVA EMPOLGAÇÃO EM ENSAIO TÉCNICO NAS RUAS DA ZONA SUL

                                    

Um final de domingo (27) do jeito que o folião mais gosta. Repleta de ani-mação e vibração, a Canários das Laranjeiras mostrou maturidade no único ensaio técnico que teve direito antes do desfile oficial.

Se Harmonia e Evolução forem quesitos determinantes no Grupo de Acesso E, a amarelo e branca provou que está na luta pelo título.

No início da apresentação, a agremiação demonstrou um pouco de nervosismo, com passos acelerados. No decorrer do desfile, no entanto, o ritmo foi se normalizando e a escola entrando no compasso ideal.

E por falar em ritmo, a bateria de Bateria de mestre Marco André da Silva cumpriu bem o papel. O diretor optou por desenhos simples, com poucas bossas e paradinhas. Mesmo assim, as batidas estavam seguras e agradáveis aos ouvidos.

Já a comunidade do Flamengo e das Laranjeiras não poupou energia. Com o samba-enredo na ponta da língua, era visível a garra dos integrantes, que não veem a hora de voltar à elite do Carnaval do Rio.

A vibração maior do desfile veio do público que lotou as ruas do Flamengo. O último ensaio técnico foi a grande prova de fogo do Canários! Há nove dias do desfile oficial a escola entrou na Rua Marquês de Abrantes com a  Rua Paulo VI, (Praça do Metrô), com todos os seus componentes apai-xonados, lutando para mostrar que é uma escola especial.

Desde o início da apresentação da escola, o público presente na praça do metrô se emocionou. A Comissão de Frente apresentou a coreografia oficial do desfile com muita dança, muito movimento e apresentando a escola ao público.

A Grande surpresa, o 15º elemento, um componente surpresa, será representado por um bailarino, e o segredo será desvendado apenas no desfile oficial, prometendo emocionar a Família Canarinhos.

Uma das grandes surpresas da escola para esse ensaio técnico foi a a Rainha de Bateria, Carla, que promete reinar à frente da bateria deslumbrante, defendendo com garra sua escola de samba do coração.

Para o Diretor da Canários da escola, Antonio (Pico), esse é um dos momentos mais importantes para escola, que vem ensaiando a sua comunidade desde o segundo semestre do ano passado, é a hora de acertar os últimos detalhes, e enxergar onde a escola pode melhorar ainda mais e conquistar o tão sonhado título para a escola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário