Viver é um ato de coragem. Na vida é necessário ter determinação e avan-çar. Ester era uma mulher valente, não se intimidava diante das ameaças, por isso ela arriscou a sua vida em defesa de seu povo, os judeus. Ela fez uma escolha, tomou uma decisão, de sempre olhar pelos outros. E, desde então, a história conta e contempla a Mulher.
Gaya, a mãe terra, é detentora dos poderes da natureza e da criação. A grande deusa acalanta o mundo de energia motriz que faz de todo o universo uma eterna corrente de forças naturais e científicas que fazem o universo girar. O sagrado está presente em todos os momentos da criação.
Na mitologia tornou-se Deusa, na História, tornou-se diva, heroína, mártir, revolucionária ou simplesmente mãe, esposa e, sobretudo, mulher. Tem si-do assim desde que o mundo é mundo. A mãe do criador sofreu e edificou seu filho, um mártir, um líder, um santo.
Sob a aparência de fragilidade e submissão, a mulher vai ocupando seu lugar na sociedade. Hoje, a mulher que sempre foi suprimida de seu verdadeiro papel na história, vai reconquistando o seu espaço muito mais do que sagrado.
Vencendo barreiras, rompendo preconceitos, vota, é mili-tante, trabalha, governa, amamenta, salva vidas, dita moda, é mãe, espo-sa, competente, líder e, sobretudo, MULHER!
Nenhum comentário:
Postar um comentário